Lupa
Notícias
Sindirochas e Governo do Estado formatam norma reguladora para transformação de resíduo de rochas em novos produtos
26 de Abril de 2018 . 10h04
Sindirochas e Governo do Estado formatam norma reguladora para transformação de resíduo de rochas em novos produtos
O secretário de desenvolvimento do Espírito Santo, José Eduardo Faria de Azevedo, o secretário de meio ambiente, Aladim Cerqueira, o diretor-presidente da Fapes, José Antônio Buffon, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o presidente do Cetemag, Eutemar Venturim, estiveram reunidos no dia 23 de abril, em Vitória. A motivo do encontro foi a elaboração de uma norma que incentive a utilização do resíduo de rochas ornamentais como subproduto para a produção de outros materiais.

Durante a reunião foram discutidos os andamentos do projeto para elaboração desta norma reguladora. Também foram definidos os novos encaminhamentos e atualização das metas a serem obtidas, com sinalização positiva das secretarias e da fundação de Amparo a pesquisa do ES, FAPES, que custeará o projeto.

Segundo Tales Machado é preciso criar algum incentivo para que este projeto vire realidade. “Precisamos desenvolver um um projeto que ofereça alguma forma de incentivo para as empresas e incentiva-los a utilizarem os resíduos como subproduto”, finaliza.