Lupa
Notícias
Sindirochas e Rochativa cumprem agenda na SEFAZ
29 de Novembro de 2019 . 09h23
Sindirochas e Rochativa cumprem agenda na SEFAZ
O presidente da Rochativa, Valdecyr Viguini, juntamente com o presidente do Sindirochas, Tales Machado, do Conselheiro, Atílio Travaglia, e do Executivo, Celmo de Freitas, participaram nesta quinta-feira, 28 de novembro, de reunião na Secretaria da Estadual da Fazenda (SEFAZ), com o secretário Rogélio Pegoretti.

Em pauta, a solicitação de apoio aos projetos da Rochativa e atualização de pleitos anteriormente apresentados pelo Sindirochas, dentre eles a questão das notas fiscais de entrada dos blocos nas pedreiras e a exigência do memorando de exportação, uma vez que não mais é exigido pela Receita Federal. O secretário se mostrou otimista com as proposições e aberto à evolução dos projetos.

Sobre a Rochativa
A Associação de Atividades Sociais do Setor de Rochas Ornamentais do Espírito Santo (Rochativa) foi criada a partir da preocupação de empresários e entidades como o Sindirochas e demais instituições que compõem o segmento de rochas ornamentais em realizar um trabalho social de forma organizada e contínua. Fundada em janeiro de 2007, a associação surgiu para complementar o Arranjo Produtivo Local (APL). Com sede e foro no município de Cachoeiro de Itapemirim-ES, o projeto tem como missão acolher crianças e adolescentes inseridas nas escolas através de práticas esportivas e culturais, promovendo a formação humana e integrando-os na família e comunidade.