Lupa
Notícias
Sindirochas estuda criação de rede envolvendo entidades do setor
08 de Dezembro de 2016 . 08h10
Sindirochas estuda criação de rede envolvendo entidades do setor
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, se reuniu no dia 29 de novembro, com o diretor presidente da Fundação de Amparo à Pesquisa e Inovação do Espírito Santo (Fapes), José Antônio Bof Buffon. A reunião, realizada na sede, na Serra, marcou o início da criação da Rede Rochas, uma comissão formada por várias instituições ligadas ao setor com o intuito de contribuir no desenvolvimento da competitividade do setor.
Segundo Tales, esse a Rede Rochas vai ajudar o sindicato a pensar em saídas estratégicas para driblar os desafios nas áreas de tecnologia, marketing e resíduos. “Neste momento de reajuste econômico, não podemos correr o risco de termos duas entidades trabalhando em um mesmo projeto, sem uma saber da outra. O orçamento está apertado para todo mundo e esta rede vai unificar todos nossos projetos”, explica.
Buffon reforça que o objetivo é reunir todas as entidades com relacionamento em propostas tecnológicas para o setor. “Estamos começando pela aproximação do Sindirochas e Cetemag, mas o intuito é envolver UFES, IFES, Cetem, Fapes e outras entidades ligadas ao APL”, afirma e completa reforçando que, além de facilitadora desta união, a Fapes participará como financiadora de alguns projetos.
Segundo Eutemar Venturim, presidente do Cetemag, presente na reunião, este foi um momento muito produtivo. “Com a criação desta rede, vamos manter as entidades mais próximas, mas cada uma terá o seu papel”, pontuou. O encontro também contou com a presença da empresária Cecília Milanez e Milaneze e dos diretores da Milanez & Milaneze, Alberto Piz e Flávia Milaneze. Após esta rodada preliminar, haverá, no começo do próximo ano, uma agenda reunindo todas as entidades que farão parte deste projeto.