Notícias
Sindirochas homenageia Camilo Cola
27 de Julho de 2018 . 16h48
Sindirochas homenageia Camilo Cola
O Sindirochas surpreendeu o empresário Camilo Cola no dia 27 de julho com a visita de um grupo de empresários para entrega de um exemplar do livro “Rochas do Espírito Santo: 60 anos fazendo história", e comemorar seu aniversário de 95 anos, completos no dia 26. Referência no cenário empresarial capixaba, o Sr. Camilo escreveu o prefácio da obra elaborada em comemoração aos 60 anos da extração do primeiro bloco de mármore no Espírito Santo.

Nascido em Castelo, no dia 26 de julho de 1923, o Sr. Camilo decidiu, ainda um jovem rapaz, mudar-se para a sede do município de Cachoeiro de Itapemirim, cidade que ama com todo fervor. Durante a Segunda Guerra Mundial, lutou na Itália, integrando a Força Expedicionária Brasileira. Retornando da guerra, inicia sua caminhada empresarial, e do direito de adquirir um caminhão edifica aquela que veio a ser a maior empresa de transportes da América Latina. Ele foi o criador da Viação Itapemirim, nome em homenagem a cidade de coração, base de suas empresas e onde reside até hoje. Em sua trajetória de vida, seu lema sempre foi a audácia, raça e amor ao trabalho.

Segundo Tales Machado o Sr. Camilo é referência de empresário para toda a cadeia produtiva de rochas, ele foi, à frente da Marbrasa, um dos pioneiros no segmento. “Ter o um texto do Sr. Camilo no livro comemorativo aos 60 anos do setor de rochas, engrandece ainda mais nosso segmento. Ele é um exemplo de homem e empreendedor que deve ser seguido. A publicação é um justo registro para que não se perca no tempo aqueles que fizeram e fazem do setor de rochas ornamentais capixaba uma potência que honra o país e traz desenvolvimento com responsabilidade socioeconômica”, destaca.

Empresários presentes na visita: Valdecyr Viguini, Júlio Guio, Tales Machado, Atílio Travaglia, José Antônio Fiorido, Renata Bedim e Eutemar Venturim.

Saiba mais
A obra “Rochas do Espírito Santo: 60 anos fazendo história" é um projeto do Sindirochas em comemoração ao aniversário da extração do primeiro bloco de mármore no Espírito Santo. O livro conta com fotografias e fatos que gravaram em rocha sólida a história de pioneirismo, desafios e vitórias do setor de rochas ornamentais capixaba que se tornou o maior mercado produtor do segmento no Brasil e uma referência mundial, projetando o nome do Espírito Santo nos quatro cantos do planeta como produtor de belezas naturais e de qualidade produtiva.

SINDIROCHAS


E-mail: sindirochas@sindirochas.com.br
Fone: (28) 3521-6144
Mais Informações