Lupa
Notícias
Sindirochas inicia campanha de conscientização no trânsito nas estradas capixabas*
27 de Junho de 2018 . 11h48
Sindirochas inicia campanha de conscientização no trânsito nas estradas capixabas*
No Dia ‘D’ do Transporte Legal, instituição busca envolver transportadores e sociedade em geral no combate as ilegalidades no transporte de rochas ornamentais

Atento à sua missão de estimular o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais, o Sindirochas elaborou o projeto Transporte Legal, com ações de conscientização e orientação aos transportadores do segmento de rochas ornamentais, autônomos prestadores de serviços e sociedade em geral.

No sábado, 30 de junho, acontecerá a primeira ação do projeto, o Dia “D” de conscientização para o transporte seguro. A ação será realizada nas estradas capixabas e alguns pontos de grande movimentação de pessoas em: Barra de São Francisco, Cachoeiro de Itapemirim, Castelo, Nova Venécia, Venda Nova do Imigrante e Viana. Neste dia, das 8h às 12h, haverá abordagem aos motoristas e população para orientação sobre a legislação referente ao transporte de rochas e distribuição de folders.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, reforça a importância da participação da sociedade nesta campanha. “Contamos com o apoio da sociedade para atuar como fiscalizadora do transporte regular no setor de rochas ornamentais. Com participação efetiva de todos, acreditamos que podemos estimular a prática do transporte seguro de rochas ornamentais”, pontua.

Tales Machado frisa sobre a importância do transporte para o setor. “O setor de rochas ornamentais depende do serviço prestado por esta categoria, o transporte é primordial para a circulação da matéria-prima e dos produtos do setor. A adoção de uma conduta mais responsável é um grande desafio cuja solução somente poderá ser alcançada mediante ações conjuntas. O sindicato é solidário aos transportadores que atuam na regularidade e aqueles que buscam se ajustar as normas. Com esta ação, o Sindirochas reforça sua atuação como defensor das boas práticas, do respeito às normas, condições essenciais para o crescimento e desenvolvimento de qualquer atividade”, alerta.

Até o final do ano, o sindicato patronal realizará outras ações que terá o transporte de cargas do setor como foco principal. Para julho está previsto um ciclo de palestras e, para setembro, um workshop sobre o tema. As atividades acontecerão na Grande Vitória, no Norte e no Sul do Estado.

A primeira ação do projeto Transporte Legal, que acontecerá no sábado, 30 de junho, é resultado do esforço integrado de várias instituições: Anpo, Centrorochas, Cetemag, Detran-ES, Eco101, Fetac-ES, Fetransporte, Findes, Governo do ES, Lubril, PM-ES, PRF-ES, Rochativa, Rodoclara, Selita, Sest/Senat, Sicoob, Tenax, Transcares, TV Gazeta, Unimed Sul Capixaba


Projeto Transporte Legal
Data: Sábado, 30 de junho
Horário: 8h às 12h
Locais:
Barra de São Francisco: No contorno do Distrito Industrial, na saída para Ecoporanga
Cachoeiro de Itapemirim: Praça Jerônimo Monteiro e no Posto da PRF-ES, na BR-101, na Safra
Castelo: Em frente ao Castelão
Nova Venécia: Em frente ao Posto 2 Irmãos, na Rodovia Nova Venécia – Colatina, no Bairro São Cristóvão
Venda Nova do Imigrante: Em frente ao Posto Esmig
Viana: No Posto da PRF-ES