Lupa
Notícias
Sindirochas participa da inauguração do FindesLab: hub de inovação da indústria capixaba
05 de Setembro de 2019 . 15h51
Sindirochas participa da inauguração do FindesLab: hub de inovação da indústria capixaba
Para estimular a inovação no Espírito Santo e criar um ambiente para desenvolvimento de novos produtos, negócios e soluções, foi lançado nesta quinta-feira, 05 de setembro, o Findeslab. O hub de inovação da indústria capixaba tem como meta gerar R$ 100 milhões em projetos e 1.000 startups ao longo dos próximos dez anos e, colocar o Espírito Santo entre os dez Estados mais inovadores em cinco anos, criando oportunidades e empregos.

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou da inauguração do espaço será usado para melhorar o desempenho da indústria capixaba. Ele será o ponto de apoio a empresas e empreendedores em todo o processo de inovação, dos desafios às soluções.

“Ao longo dos últimos 60 anos, a Findes sempre teve papel relevante no fortalecimento de nossa economia. A inovação não é uma moda, mas uma necessidade. A partir disso, estamos criando um programa que vai transformar ideias em notas fiscais no fim do dia”, ressaltou o presidente da Findes, Leo de Castro.

O evento contou com a presença do governado do Estado, Renato Casagrande, o presidente da Confederação Nacional das Indústrias (CNI), Robson Braga de Andrade e diversas autoridades e empresários, entre eles o presidente do Centrorochas, Frederico Robison e o o secretário de desenvolvimento econômico de Cachoeiro, Francisco Mantovanelli.

Na foto principal, Tales Machado com o presidente da CNI, Robson de Andrade, o presidente da Findes, Léo de Castro, Américo Buaiz Filho e Jona Zucchi.


Veja mais sobre a inauguração clicando aqui.