Lupa
Notícias
Sindirochas participa da solenidade de instalação do escritório da Câmara Brasil-Rússia no ES
01 de Outubro de 2019 . 14h09
Sindirochas participa da solenidade de instalação do escritório da Câmara Brasil-Rússia no ES
O governador do Estado, Renato Casagrande, assinou nesta terça-feira, 01 de outubro, o documento de abertura do escritório de representação da Câmara Brasil-Rússia de Comércio, Indústria e Turismo no Espírito Santo. A solenidade aconteceu no Palácio Anchieta, em Vitória e contou com a presença do embaixador da Federação da Rússia no Brasil, Sergey Akopov. A assessora institucional do Sindirochas, Camila Andrade, representou a entidade no evento. Também estavam presentes, o presidente da Câmara Brasil-Rússia, Gilberto Ramos, o vice-presidente Ulisses Borges Resende, a superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani dentre outros.

Com atuação na busca de oportunidades para ambos os países e focada em interesses bilaterais, o escritório da Câmara Brasil-Rússia executará ações para intensificar a relação de empresas e instituições capixabas com o comércio exterior russo. Além disso, também facilitará a inserção de companhias do país europeu em negócios aqui no Estado.

No Espírito Santo, a atuação da Câmara Brasil-Rússia tem por objetivo estabelecer parcerias com alguns dos setores mais estratégicos da economia capixaba como rochas ornamentais, petróleo, cacau, café, açúcar, frutas, dentre outros. A Câmara tem como propostas desde a intermediação de uma simples troca de mercadorias até uma cooperação mais profunda, como uma integração de indústrias. Ela também atua em áreas mais amplas como a científica, cultural e educacional.

O papel da instituição, que possui representações também no Rio de Janeiro, São Paulo, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Bahia, além de pesquisar parceiros interessados em cooperação mútua, é auxiliar com documentos e certificações. No Estado, a sede da Câmara ficará na Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, 955, Ed. Global Tower, Sala 1504, Enseada do Suá, Vitória, ES. O telefone de contato é (27) 3100-2314.