Lupa
Notícias
Sindirochas participa de seminário para discussão de medidas provisórias, em Brasília
10 de Agosto de 2017 . 18h01
Sindirochas participa de seminário para discussão de medidas provisórias, em Brasília
A Associação Brasileira das Empresas de Produção Mineral (ABPM) realizou o seminário Discussão das Medidas Provisórias do Programa de Revitalização da Indústria Mineral Brasileira no dia 10 de agosto, em Brasília. O Sindirochas foi representado pelo advogado ambientalista, Victor Athayde. O encontro foi um momento de debate sobre os textos das medidas provisórias de alteração da CFEM, do Código de Mineração, e discussão sobre as emendas propostas.
Segundo o advogado Victor Athayde, o evento foi bastante proveitoso. “O Sindirochas está atento para defender os interesses do setor pedindo as mudanças necessárias nas MPs. Aliás, nós já apresentamos emendas e estamos acompanhando o desenrolar dos fatos”, frisou. Em todo o Brasil foram 492 emendas sugeridas por congressistas. Victor completou que no início do ano o sindicato também participou do evento ‘Desafios e Propostas para a Atração de Investiments no Setor Mineral Brasileiro’. “É muito importante dar continuidade ao debate sobre este assunto tão importante para o arranjo produtivo nacional”, pontuou.
O seminário contou com a presença do secretário de Geologia e Mineração do Ministério de Minas e Energia (MME), Vicente Lôbo, do diretor-geral do DNPM, Victor Hugo Froner Bicca e do diretor-presidente da CPRM Eduardo Jorge Ledsham.