Lupa
Notícias
Sindirochas realiza primeiro Café com Palestra em Cachoeiro
16 de Julho de 2019 . 17h05
Sindirochas realiza primeiro Café com Palestra em Cachoeiro
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, fez a abertura nesta terça-feira, 16 de julho, do primeiro “Café com Palestra”, evento que a entidade realizará periodicamente a partir de agora. Interessados no tema da primeira edição, contadores e interessados no assunto estiveram reunidos no auditório do sindicato, em Cachoeiro de Itapemirim.

Além de um momento de bate-papo e interação, os participantes assistiram duas palestras. A primeira foi ministrada pelo Subsecretário de Estado de Competitividade e Projetos Estruturais na Secretaria de Desenvolvimento (Sedes), Adson Thiago Oliveira Silva, que falou sobre os programas estaduais de incentivos fiscais com foco no setor de rochas, mais especificamente sobre o COMPETE e o INVESTE. Já o auditor fiscal da Receita Estadual, ligado à Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Bruno Aguilar Soares, abordou sobre a conformidade fiscal como estratégia empresarial no setor de rochas ornamentais.

“O Sindirochas tem atuado com o intuito de contribuir na geração de informação e agregação de conteúdo para toda cadeia produtiva de rochas ornamentais. A parceria com o Governo do Estado, por meio das secretarias de Desenvolvimento e da Fazenda vieram fortalecer e contribuir ainda mais para o desenvolvimento do segmento com um todo”, afirmou Tales Machado.

A próxima edição está agendada para agosto. Em breve será divulgado o tema e o prazo para inscrições.