Lupa
Notícias
Sindirochas se reúne com Denatran e Bancada Federal Capixaba em Brasília: em pauta, o transporte de rochas
02 de Outubro de 2019 . 09h08
Sindirochas se reúne com Denatran e Bancada Federal Capixaba em Brasília: em pauta, o transporte de rochas
O vice-presidente do Sindirochas, Eutemar Venturim, e o executivo da entidade, Celmo de Freitas, participaram de agenda nesta terça-feira, 01 de outubro, em Brasília, com o diretor do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Jerry Adriane Dias Rodrigues, e parlamentares capixabas, liderados pelo representante da Frente Parlamentar Mista da Mineração e líder da Bancada Federal do Estado, deputado federal Josias Da Vitória. O encontro contou ainda com a presença do Coordenador Geral de Segurança Viária no Denatran, Daniel Mariz Tavares.

Em pauta, reivindicações antigas da entidade patronal com relação ao transporte de rochas, principalmente sobre atualização da Resolução 354/2010 que aguarda somente deliberação do conselho em Brasília. O diretor do Denatran informou que, após medidas nacionais, as comissões temáticas do Contran tiveram que ser reformuladas e nova equipe teve que ser redesignada, porém, em breve, o órgão deve agendar a reunião do conselho para dar andamento aos projetos em pauta. Durante o encontro, o Sindirochas colocou, ainda, sua preocupação com as consequências danosas que a atual legislação tem acarretado para os mineradores e transportadores de rochas quando se avalia a questão das interas

Outra reunião com os mesmos atores deve acontecer em breve. Os representantes do Sindirochas adiantaram que a pauta do novo encontro irá envolver a questão do "entre-eixos”, o limite de 57 toneladas de PBTC imposto ao transporte de rochas, do qual, entende-se, não encontra base técnica e outros assuntos de interesse do setor que tenham vínculos com o Denatran.