Notícias
Workshop vai orientar sobre guia de tributação e legislação do ICMS no setor de rochas
24 de Julho de 2018 . 10h55
Workshop vai orientar sobre guia de tributação e legislação do ICMS no setor de rochas
Na próxima quarta, 1º de agosto, o Sindirochas (Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcário do Estado do Espírito Santo) vai realizar o workshop Guia de Tributação e Legislação do ICMS, em Vitória.

O evento acontecerá no auditório da Fucape e tem como objetivo ampliar a compreensão acerca do cenário tributário e fiscal do setor de rochas ornamentais, suas características e regimes e facilitar o entendimento da atuação e compreensão do fisco estadual em relação as questões inerentes ao segmento.

O setor de rochas ornamentais capixaba foi o primeiro segmento econômico do Estado a desenvolver uma cartilha de tributação específica do arranjo produtivo. O “Guia Tributação no Setor de Rochas Ornamentais” foi lançado no primeiro semestre do ano e abrange orientações sobre as exigências do ICMS para as empresas do setor.

As inscrições para o workshop são gratuitas e podem ser feitas até sexta-feira, 27/07, clicando aqui. O workshop é voltado para contadores, contabilistas, técnicos, empresários e profissionais do setor, professores, alunos da área contábil/fiscal e demais interessados.

O evento é resultado de uma parceria entre Sindirochas, Fucape e Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz) e conta com apoio do Conselho Regional de Contabilidade do Espírito Santo (CRCES) e Sebrae.

Saiba mais: “Guia Tributação no Setor de Rochas Ornamentais”
Documento, desenvolvido por meio de uma parceria entre a Secretaria de Estado da Fazenda (Sefaz), Sindirochas e Fucape, com objetivo de reunir orientações sobre as exigências do ICMS para as empresas do setor de rochas ornamentais no Espírito Santo.
Para o secretário de Estado da Fazenda, Bruno Funchal, o guia é uma contribuição para a melhoria do ambiente de negócios. “Ele foi elaborado por meio de uma parceria entre o poder público, o setor empresarial e a academia com o objetivo de auxiliar na compreensão do sistema tributário. Entendemos a complexidade do sistema, e acreditamos que o guia vai contribuir para a redução de incertezas no setor privado”, destacou.
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, acredita que o setor inovou com o desenvolvimento do material. “O setor de rochas é o primeiro do Estado a lançar um guia com todas as informações tributárias. O Sindirochas tem atuado com o intuito de contribuir na geração de informação e agregação de conteúdo. Esta parceria vem somar e desenvolver estudos tributários que tragam benefícios para o nosso segmento”
Já o presidente da Fucape, Aridelmo Teixeira, destacou a importância da parceria. “É a primeira vez na história nacional que os segmentos se reúnem e chegam a um consenso buscando um equilíbrio institucional a segurança jurídica, melhorando o ambiente de negócios”.

SINDIROCHAS


E-mail: sindirochas@sindirochas.com.br
Fone: (28) 3521-6144
Mais Informações