Lupa
Notícias
Com audiência pública em Barra de São Francisco, TRT-ES concluiu série sobre segurança e saúde no setor de rochas
23 de Novembro de 2022 . 08h30
Com audiência pública em Barra de São Francisco, TRT-ES concluiu série sobre segurança e saúde no setor de rochas
Nesta terça-feira, 22/11, o presidente do Sindirochas, Ed Martins, participou da última audiência pública, de uma série de três, realizada pelo Grupo de Trabalho Interinstitucional (Getrin), do Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, para tratar sobre segurança e saúde dos trabalhadores no setor de rochas capixaba. O encontro aconteceu em Barra de São Francisco e reuniu vários empresários do arranjo produtivo local.

Criado pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT) da 17ª Região, o Getrin é composto pelo Programa do Trabalho Seguro, pelo Governo do Estado (Cerest), pela Procuradoria Regional do Trabalho da 17ª Região, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da 17ª Região, pela Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Espírito Santo, com apoio da Polícia Rodoviária Federal, da Amatra 17, da Fundacentro e do Sindimármore e Sindirochas.

Fomentada pelos gestores regionais do Programa Trabalho Seguro e convocada pelos juízes Germana de Morelo e Fábio Eduardo Bonisson Paixão, a audiência pública contou ainda com a presença diretor executivo da entidade, Celmo de Freitas.

“Foi uma sequência de eventos bastante produtiva. Tenho certeza de que todas as contribuições coletadas nas audiências realizadas em Cachoeiro de Itapemirim, Vitória e Barra de São Francisco vão contribuir, e muito, para que o setor supere os resultados apresentados atualmente”, afirmou o presidente do Sindirochas. Ele ainda destacou a presença ativa da entidade na busca de soluções e apoio junto às empresas nas questões relacionadas ao assunto, buscando sempre promover o necessário e saudável ambiente de trabalho.