Lupa
Notícias
Sindirochas participa de reunião da Frente Parlamentar em Barra de São Francisco
26 de Maio de 2023 . 16h23
Sindirochas participa de reunião da Frente Parlamentar em Barra de São Francisco
No dia 24 de maio, a cidade de Barra de São Francisco sediou uma reunião ordinária sobre a Frente Parlamentar do Desenvolvimento Econômico e Social do Noroeste. O encontro contou com a participação do deputado estadual Mazinho dos Anjos, presidente do colegiado, e contou com a presença do Sindirochas, representado pelo assessor institucional da entidade, Victor Turbino.

Durante a reunião, o deputado Mazinho dos Anjos anunciou medidas importantes para impulsionar o desenvolvimento da região. Uma delas foi a criação de um Conselho Consultivo, composto por integrantes que terão voz nas reuniões, podendo fazer sugestões e encaminhamentos junto à Frente Parlamentar. Esse conselho, que começou a ser formado no próprio encontro, terá representantes de diversos setores e será um embrião do futuro Conselho de Desenvolvimento do Noroeste.

O parlamentar também destacou a necessidade de linhas de crédito específicas para o setor de rochas ornamentais. O evento contou com a presença de representantes do Bandes e do Banco do Nordeste, que apresentaram opções de financiamento disponíveis. Essa iniciativa visa impulsionar o setor e estimular investimentos nessa área tão importante para a região.

Na ocasião, também foi abordado o debate sobre a pavimentação da rodovia de Água Doce do Norte a Ataleia-MG, com a criação de grupos de trabalho para acompanhar essa indicação e buscar viabilizar essa importante melhoria na infraestrutura da região. Outros pontos que visam o desenvolvimento da região foram discutidos no encontro.