Lupa
Notícias
Cachoeiro Stone Fair: Edição reúne 20 mil visitantes nacionais e de mais 22 países
29 de Agosto de 2022 . 14h09
Cachoeiro Stone Fair: Edição reúne 20 mil visitantes nacionais e de mais 22 países
Com um público qualificado, a feira se firma como ambiente propício para bons negócios

Mais uma edição da Cachoeiro Stone Fair 2022 chegou ao fim, nesta sexta-feira (26), com a marca do reencontro e de grandes oportunidades de fazer negócios. Após dois anos desde a última edição, a feira mais tradicional de rochas ornamentais da América Latina, surpreendeu e registrou a presença de cerca de 20 mil pessoas, de acordo com um balanço preliminar da organização do evento.

Durante os quatro dias do evento, passaram pelo Parque de Exposição Carlos Caiado Barbosa visitantes de todos os estados brasileiros, mais Distrito Federal, e também de 22 países, como Estados Unidos, China, Portugal, Itália, Turquia, dentre outros. As 180 marcas expositoras encontraram um cenário otimista e um ambiente propício para fechamento de negócios e networking.

A diretora da Cachoeiro Stone Fair, Flávia Milaneze, comemorou o resultado positivo. "Reencontro é a palavra que define essa edição. Nós estamos muito felizes de estarmos de volta depois desses dois anos e proporcionar esse ambiente favorável para os expositores. Todos se reinventaram, se esforçaram para apresentar novidades e inovações e isso se refletiu na beleza e grandiosidade dos estandes”, disse.

O presidente do Sindirochas, Ed Martins, também celebrou os números positivos. “Percebo que todos os expositores ficaram muito satisfeitos com os resultados alcançados e fizeram boas negociações na feira. Com certeza, isso eleva nosso padrão e nos dá a sensação de dever cumprido”, afirmou.

Com praticamente todos os equipamentos expostos vendidos, o diretor comercial da Manutec, Luciano Toscan, revela que estava ansioso com o retorno da Cachoeiro Stone Fair para conferir as tendências e avaliar como o mercado reagiu depois da pandemia de Covid-19. “Nós viemos do Rio Grande do Sul e, por isso, a logística é um pouco complicada. Mas vale a pena o investimento, porque a feira abre as portas para um cenário nacional, então quem não conhece a marca, passa a conhecer. Conseguimos fechar vários negócios e, com certeza, vamos fechar outros no pós-feira”, concluiu.

A BMC Hyundai é mais uma empresa que também comemora os resultados da participação na Cachoeiro Stone Fair. Eles venderam mais de dez equipamentos somente nos dois primeiros dias do evento. “O relacionamento com o cliente é bem compensatório, porque mesmo que a empresa esteja inserida há muito tempo no mercado, não conseguimos conhecer todo mundo. Então, a cada evento conseguimos conhecer mais clientes e fechar mais negócios, inclusive com clientes diferentes, o que é muito importante. Além da visibilidade que os equipamentos tiveram, até mesmo pelas pessoas que não são do ramo”, completou o representante comercial da empresa, Ricardo Neiva.

Na feira, os visitantes foram impactados com o que há de mais moderno no setor de rochas e as tendências do mercado. Proprietária da União Móveis Planejados e Marmoraria, em Goiás, Fernanda Martins, participou pela primeira vez da Cachoeiro Stone Fair e disse que levará novas ideias para o seu empreendimento. “Nós recebemos muito conhecimento e conseguimos ver muitas coisas que vão agregar em nossa empresa. Na nossa região, nós estamos sempre buscando levar novidades e aqui consegui ver muitas coisas bonitas e inovadoras que nossos clientes vão adorar”, disse.

A arquiteta Mariana Santos Brites ficou encantada com os estandes de rochas ornamentais. “Achei os estandes muito bonitos e interessantes, principalmente aqueles que tiveram projetos, nos quais conseguimos ver todo o cuidado que tiveram ao pensar o ambiente. Achei muito legal as inovações, com certeza, agregaram bastante para a minha carreira profissional. Sem contar a organização da feira que está bem-preparada para receber o público”, salientou.


Arena Stone Summit Sesi Senai
Além de todas as novidades trazidas pelos expositores, esta edição trouxe o maior Encontro de Marmoristas do Brasil e uma programação inédita e rica em conteúdo, com palestras e oficinas que aconteceram paralelamente à feira, na Arena Stone Summit Sesi Senai.

Passaram pela arena grandes representantes do segmento das marmorarias, arquitetos e especialistas que abordaram assuntos como estratégias para potencializar as vendas, a história do quartzito, o uso de rochas ornamentais em projetos de arquitetura e a versatilidade de esquadrias em PVC.

Com o intuito de trocar experiências ao vivo, o Encontro de Marmoristas aconteceu na quarta-feira (24) e reuniu diversos profissionais do setor no mesmo ambiente. Nomes como Carla Sarni, Katiane Passos, Guto Bedetti e Ricardo Estuqui marcaram presença no encontro ministrando palestras voltadas para inspirar e capacitar os empresários.

No último dia, a programação ainda contou com a apresentação dos vencedores da primeira edição da Ideastone, maratona de ideias que buscou soluções de problemas tradicionais e recorrentes do setor de rochas ornamentais. O primeiro colocado, a startup Exclusive, apresentou uma plataforma que traz soluções completas para arquitetos e público final. Já o Grupo Roocha ficou em segundo lugar e trouxe um recurso que propõe a conexão entre a indústria e compradores, por meio de vendas diretas e leilões.

A Cachoeiro Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, com promoção do Sindirochas e Cetemag e patrocínio de Sicoob, Bandes, CREA-ES, Sesi, Senai e apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, Sebrae e Centrorochas.