Lupa
Notícias
Último Enaprat do ano reúne participantes para entender mudanças na legislação
17 de Novembro de 2022 . 09h33
Último Enaprat do ano reúne participantes para entender mudanças na legislação
No dia 16 de novembro, o Sindirochas realizou o último Encontro para Atualização de Práticas Trabalhistas (Enaprat) do ano. Abordando as modernas relações de trabalho, o Enaprat destacou as mudanças na Legislação.

Reunindo 28 participantes de forma on-line, para entender as recentes alterações na legislação trabalhista, o encontro contou com a palestra do negociador sindical e assessor jurídico do Sindirochas, Henrique Nelson Ferreira, advogado e professor universitário de Direito do Trabalho e de Direito Empresarial. Ferreira também é membro do Conselho de Relações de Trabalho da Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e do Conselho de Previdência Social no Estado do Espírito Santo.

No evento, os participantes conheceram melhor as recentes alterações na legislação trabalhista, por exemplo, pontos ainda conflitantes da Reforma Trabalhista pela Lei n° 13.467/2017, como jornada de 12x36, férias coletivas, trabalho autônomo, rescisão coletiva de contrato de trabalho e contribuições para os sindicatos, dentre outros.