Lupa
Notícias
60 empresas participam de live sobre plano de enfrentamento à Covid-19
28 de Maio de 2020 . 12h10
60 empresas participam de live sobre plano de enfrentamento à Covid-19
O apoio a empresas na elaboração e operacionalização de Planos de Enfrentamento à Covid-19 foi abordado na live realizada pelo Sindirochas, Centrorochas e Sesi-ES/Findes, nesta quinta-feira, 28 de maio. O evento reuniu 60 participantes através da plataforma Zoom.

Todos acompanharam atentos as orientações da gerente de saúde e segurança da indústria do Sesi-ES, Adriana Freitas de Coelho Carvalho. “A vida é extremamente importante, mas o trabalho existe para suprir as necessidades da vida”, afirmou.

Foram apresentadas medidas de prevenção e combate para acelerar o processo de retomada ou manutenção das operações das empresas de forma mais segura, colaborando com as estratégias e protocolos de saúde no controle da pandemia. Os interessados devem clicar aqui e preencher o formulário de interesse. Assim, a equipe do Sesi-ES entrará em contato com informações e detalhes sobre a da consultoria, testes rápidos e condições de pagamento, havendo condições especiais para indústrias filiadas ao seu sindicato patronal.

O executivo do Centrorochas e Sindirochas, Celmo de Freitas, mediador da live, destacou a importância do benefício efetivo das ações preventivas. “Quando se evita afastamento dos trabalhadores, a empresa se beneficia de uma série de outras implicações que poderiam ocorrer”, pontuou. O evento contou também com participação da superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani, que reforçou a importância de todas as orientações passadas.