Lupa
Notícias
Edição de 20 anos da Vitoria Stone Fair supera expectativas dos participantes
14 de Fevereiro de 2023 . 17h47
Edição de 20 anos da Vitoria Stone Fair supera expectativas dos participantes
A maior feira de rochas ornamentais da América Latina e uma das mais importantes do mundo pela diversidade, a Vitoria Stone Fair encerrou mais uma edição superando as expectativas de expositores, compradores e público em geral. A feira recebeu empresários, arquitetos, designers, representantes de construtoras e marmorarias de todos os Estados e 56 países. Estados Unidos, China, Itália e México foram os mais representativos.

Comemorando 20 anos, a feira registrou um crescimento de público de 15% com relação à edição anterior, que aconteceu em 2020. Foram 15 mil visitantes que passaram pelo Pavilhão de Carapina, na Serra, para conferir as novidades do setor.

A cada edição a Vitoria Stone Fair se apresenta como o ambiente ideal para as marcas divulgarem suas novidades e se reposicionarem no mercado, conquistando novos públicos. Participando pela primeira vez, a Granistone, do Ceará, tem muito a comemorar. Logo no início da feira a empresa vendeu um bloco de Amazonita no valor de U$ 200 mil. “Nosso estande ficou lindo, recebemos muitas visitas, alcançamos mais visibilidade, com toda certeza foi uma experiência maravilhosa e superou as expectativas”, afirmou a diretora de marketing da empresa, Janaina Menezes.

A Cajugram, de Cachoeiro de Itapemirim, também fez excelentes negócios durante a Vitoria Stone Fair. Um dos vendedores da empresa, Jamil Macedo, contou que vendeu 12 containers, cada um com 80 chapas. Segundo ele, esse resultado é impressionante. “Ficamos felizes porque geralmente durante o evento costumamos fazer a conexão com o cliente e no pós-feira fechamos negócios. Então, com certeza a feira trouxe ótimos resultados e acredito que nos próximos dias vamos continuar realizando vendas”, disse.

O diretor comercial da Santo Antônio Stones, Giovani Araldi, contou que foi surpreendido positivamente. “ Estamos comemorando nossa participação na feira porque fechamos vários negócios, já nos comprometemos com outros durante o ano. Para nós foi muito importante, por ser a primeira feira do calendário, saímos mais fortalecidos e prontos para o ano”, disse.

A empresa Mineração Lougon também estreante no evento alcançou as expectativas criadas anteriormente. A COO da mineradora, Amanda Lougon, destacou que a participação foi positiva e gerou resultados importantes. “Nós atingimos um público que não conseguíamos atingir antes. Nós temos clientes da China e Itália, mas poder alcançar outros países e continentes já valeu a participação na feira”, afirmou.

Mozart Pedrotti, gestor comercial da AGF, que tem unidades em São Paulo, Espírito Santo e Bahia, também foi um dos que comemorou a participação na feira. “Nós trouxemos a Aquila, que é uma multifios inovadora. Estamos felizes porque além de mostrar para o mundo a nossa nova máquina, também conseguimos vender algumas unidades”.

De acordo com a CEO da Milanez & Milaneze, Flavia Milaneze, essa edição apresentou um aumento geral do público nacional e grande diversificação do mercado estrangeiro, com participantes principalmente do América Latina e do Leste Europeu.

Segundo ela, toda expectativa de negócio foi alcançada. “Os expositores estão satisfeitos com os resultados alcançados e com excelentes expectativas para o pós-feira, porque foi possível criar novas conexões que serão transformadas em negócios ao longo do ano”, disse Flávia.

A Vitoria Stone Fair é uma realização da Milanez & Milaneze, promovido pelo Sindirochas e Cetemag e apoio do Centrorochas, com patrocínio do Bandes, Sicoob, Sesi Senai, CREA-ES e Caixa.