Lupa
Notícias
AGE do Sindirochas aprova aditivo à CCT 2021/2022 referente à vacinação contra a Covid-19
20 de Julho de 2021 . 13h53
AGE do Sindirochas aprova aditivo à CCT 2021/2022 referente à vacinação contra a Covid-19
Convocados para Assembleia Geral Extraordinária (AGE) virtual nesta terça-feira, 20 de julho, os empresários e prepostos das empresas representadas pelo Sindirochas, aprovaram, por unanimidade, a inclusão de um aditivo à Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2021/2022, tratando da questão da ausência total ou parcial do funcionário no dia de vacinação.

O aditivo que terá validade até 30 de abril de 2022, será elaborado pela assessoria jurídica da entidade e apresentado para a representação laboral que deverá deliberar sobre o mesmo, em assembleia da categoria.

Reunião do Conselho
Na sequência da AGE, o presidente do Sindirochas, Tales Machado, fez a abertura da reunião do Conselho de Administração da entidade. Questões decorrentes da responsabilidade e emissão do MDF-e e a eleição e posse do novo Conselho de administração foram dois dos temas abordados na reunião.

Votação: Agendada para o dia 02 de agosto, a eleição acontecerá via sistema com registro dos votos de forma on-line. Nesse dia, das 9h às 16h, todos os associados aptos a participar do pleito, deverão acessar o site do Sindirochas para registrar seu voto, sendo recomendada a atualização antecipada do seu cadastro junto à entidade.

Chapa registrada: Uma única chapa foi registrada, dentro do prazo previsto no edital de convocação para as eleições. Ela apresenta como presidente, o empresário Ed Martins André (Angramar) e 1º vice-presidente na região sul capixaba, o atual líder do Sindirochas, Tales Machado. Adriano Duarte Silva (Imetame), Eutemar Antônio Venturim (Bramagran) e Frederico Robison (Kopi Natural Stone) e atual presidente do Centrorochas, agregam o time como vice-presidentes nas regiões norte, sul e central, respectivamente.

Save the date: A chapa eleita tomará posse em solenidade conjunta com o Centrorochas, prevista para acontecer no dia 09 de agosto, em Vitória.