Lupa
Notícias
Assessor jurídico do Sindirochas tira dúvidas sobre Termo Aditivo à CCT 2020/2021
29 de Março de 2021 . 11h34
Assessor jurídico do Sindirochas tira dúvidas sobre Termo Aditivo à CCT 2020/2021
Com a assinatura do Termo Aditivo à Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2020/2021 do setor de rochas ornamentais, o Sindirochas, com apoio do Centrorochas, realizou nesta segunda-feira, 29 de março, uma live para apresentar as atualizações e esclarecer dúvidas das empresas.

O assessor jurídico do Sindirochas, Henrique Nelson Ferreira, expôs a íntegra do documento durante o evento que contou com a presença do Conselheiro da entidade, Ed Martins, representando o presidente Tales Machado, além do executivo, Celmo de Freitas, e do assessor institucional, Victor Turbino.

O texto suplementar à CCT veio para dar mais segurança jurídica às empresas diante da situação atípica apresentada em alguns municípios do Espírito Santo, principalmente na região Noroeste do Estado, nos quais foram decretados restrições mais rígidas em relação à pandemia, incluindo impossibilidade do funcionamento de atividades industriai, impactando diretamente o segmento.

O documento, sugerido pelo sindicato patronal, contou com parceria e agilidade do Sindimármore, para sua conclusão e aprovação. Assinado no dia 24 de março, o aditivo segue em vigor até 30 de abril, mantendo-se a data-base do setor em 1º de maio, com efeitos retroativos às datas de início de vigência de recentes decretos que restringiram as atividades econômicas em cada município do Estado. Clique aqui e confira a íntegra do Termo Aditivo

Após apresentação do documento, os participantes tiveram oportunidade para esclarecer suas dúvidas. Para rever a live, clique aqui.