Lupa
Notícias
Presidente do Sindirochas participa de reunião com FindesLab
24 de Abril de 2023 . 08h12
Presidente do Sindirochas participa de reunião com FindesLab
No dia 20 de abril, ocorreu uma reunião com o presidente do Sindirochas, Ed Martins, para promoção do InovaLab Cachoeiro, programa de Inovação Aberta promovido pelo Findeslab em parceria com o Messes, Ifes Cachoeiro e a Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim.

O encontro teve como objetivo apresentar o potencial do programa para o município de Cachoeiro, buscando identificar os desafios das empresas locais e conectar com startups capazes de solucionar por meio de soluções inovadoras.

A reunião contou com a presença de representantes da Findes Cachoeiro, Bernardo Rios Cavalcante e Eduardo Smarzaro e com Brenno Ferreira e Iomar Cunha, como representantes do Findeslab. Iomar participou de forma remota, agradecendo pela oportunidade e parabenizando o presidente do Sindirochas pelo interesse em inovação no setor.

O programa InovaLab Cachoeiro está em busca de empresas interessadas em participar como empresas parceiras, contribuindo para o desenvolvimento de soluções inovadoras e fomentar o desenvolvimento de novas tecnologias no munícipio. Com essa iniciativa, busca-se estimular a inovação e o desenvolvimento de novas soluções que possam contribuir para o crescimento econômico e social do município.

O programa InovaLab já é um sucesso em Colatina, sendo reconhecido como um importante impulsionador do desenvolvimento regional. Agora, com o apoio da Prefeitura de Cachoeiro de Itapemirim, espera-se que o programa possa ter um impacto ainda maior no município. Com o apoio da Prefeitura e a participação de empresas locais, espera-se que o programa possa ter resultados ainda mais expressivos.