Lupa
Notícias
Cachoeiro Stone Fair 2020 é cancelada em virtude da crise sanitária da Covid-19
12 de Junho de 2020 . 14h38
Cachoeiro Stone Fair 2020 é cancelada em virtude da crise sanitária da Covid-19
Organizadores divulgam comunicado e confirmam data para edição de 2021

Encontrar e cumprimentar pessoalmente novos e antigos parceiros; dar um abraço em colegas de várias nacionalidades; ver de perto a beleza dos materiais e o resultado da dedicação de milhares de pessoas de todo o mundo, reunidos em um espaço lotado de sonhos, realidades, trabalho duro e oportunidades

É o que trabalhamos há mais de 30 anos para oferecer a você, que é muito mais do que um cliente ou colaborador: é uma das mãos que fazem a indústria acontecer, que geram riquezas e colocam o nosso país em destaque no setor de rochas ornamentais, a nível mundial!

Nos últimos meses, porém, em face da progressão da Covid-19, nos deparamos com um cenário que impede a continuação de eventos e feiras em todo o mundo. Assim, seguindo as orientações dos órgãos competentes para a prevenção e contenção da doença, enxergamos como decisão mais prudente continuar evitando ao máximo situações que envolvam aglomeração e trânsito intenso de pessoas, o que é o caso de um evento do porte da Cachoeiro Stone Fair.

Por isso, a MILANEZ & MILANEZE, empresa realizadora da feira, com a ciência do Sindicato das Indústrias de Rochas Ornamentais, Cal e Calcários do Estado do Espírito Santo – SINDIROCHAS, e do Centro Tecnológico do Mármore e Granito, CETEMAG, entidades promotoras do evento, comunica que foi necessário tomar a difícil decisão de não realizar a CACHOEIRO STONE FAIR neste ano, confirmando a próxima edição para 2021, no período de 24 a 27 de agosto, em Cachoeiro de Itapemirim, Espírito Santo.

Lamentamos profundamente, mas, neste cenário atual, zelar pela saúde e bem-estar de todos os envolvidos direta e indiretamente com o evento, como expositores, patrocinadores, visitantes e fornecedores, deve ser prioridade.

Novos projetos para uma nova realidade
Mesmo com as limitações que se apresentam em meio à pandemia, queremos continuar realizando o trabalho do qual nos orgulhamos nas últimas três décadas: ser uma plataforma de impulsionamento para pequenos, médios e grandes negócios, trazendo valor e facilitando o crescimento de nossos parceiros.

Para tanto, já estamos empenhados em realizar um novo projeto para ouvir, engajar e impulsionar o setor de rochas: o Stone Summit. O projeto irá atuar conectando oportunidades através da geração de conteúdo de valor, encontros digitais e inteligência de mercado para empreendedores. Siga nossas redes sociais e fique por dentro de tudo que vai acontecer!

Além disso, pretendemos realizar, ainda em agosto deste ano, uma ação virtual no período que tradicionalmente hospeda a feira do mármore. São ideias que apontam caminhos para a atuação do setor dentro de uma nova realidade, mas que não pretendem substituir a realização da feira em seu formato tradicional

Nossos eventos são lugares de encontro e partilha. São ferramentas de negócios para empresas, mas, muito além disso, são idealizados e construídos por pessoas, e para pessoas.

Acreditamos que as conexões criadas e nutridas pelos eventos que realizamos são insubstituíveis, e que, apesar de sermos adeptos e gratos por todas as tecnologias que nos permitem realizar projetos incríveis à distância, sairemos desta crise com um grande desejo por laços e relações cada vez mais próximas, valorizando ainda mais momentos como um aperto de mão ou uma conversa olho no olho.

Continuaremos trabalhando para entregar momentos importantes para a retomada de relações comerciais, humanas e sociais. A Covid-19 chegou em meio a muitos planos, seus e nossos, mas, assim como as outras crises pelas quais já passamos – e superamos – juntos, esta também passará.