Lupa
Notícias
Cetem promove seminário em comemoração aos três anos do Núcleo Regional do ES
23 de Agosto de 2017 . 11h31
Cetem promove seminário em comemoração aos três anos do Núcleo Regional do ES
O Sindirochas e o Cetamag participaram no dia 22 de agosto do seminário ‘Cooperação para Enfrentar Desafios’ realizado comemoração ao terceiro ano de operação do Núcleo Regional do CETEM, em Cachoeiro de Itapemirim.
O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o superintendente do Cetemag, Eutemar Venturim, fizeram parte da mesa redonda “Importância da cooperação no setor produtivo e C&T”, onde destacaram a relevância da parceria com outras entidades e instituições com intuito de fortalecer a pesquisa no setor produtivo.
Tales ressaltou ainda a necessidade de o empresariado do setor ornamental mudar a forma de lidar com suas dificuldades, buscando no investimento em pesquisas a solução para os problemas enfrentados. “O segmento de rochas é muito dinâmico. Precisamos aproveitar a oportunidade de termos, em Cachoeiro, um centro de excelência em pesquisa como o Cetem”, frisou.
O evento contou ainda com uma palestra sobre o apoio do Bando do Nordeste ao setor mineral e outra sobre a água na mineração.