Lupa
Notícias
Sindirochas, Centrorochas e PEIEX-ES visam parceria no futuro
02 de Fevereiro de 2023 . 14h22
Sindirochas, Centrorochas e PEIEX-ES visam parceria no futuro
O Sindirochas, Centrorochas e representantes do grupo Programa de Qualificação para Exportação no Espírito Santo (PEIEX-ES) realizaram um encontro no dia 31 de janeiro, em Vitória. A agenda teve como objetivo estreitar o relacionamento entre as entidades e a instituição.

Participaram da reunião o diretor executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas, o gerente geral da entidade, Giovanni Francischetto, e a responsável pela área de relacionamento, Fabíola Gonçalves. Representando o PEIEX-ES (Programa de Qualificação para Exportação) no Espírito Santo estavam o monitor Francisco Ramaldes e a técnica extensionista, Arelice Pessim.

O PEIEX é um Programa de Qualificação para Exportação oferecido pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil) para que empresas, de diversos setores, iniciem ou aperfeiçoem (caso estejam dando os primeiros passos) o processo de exportação de forma planejada e segura. Ele oferece às empresas, de forma gratuita, orientação técnica sobre as melhorias que a organização deve implementar para comercializar produtos e serviços no mercado internacional. No Espírito Santo, atualmente, o programa está sendo conduzido pelo Centro Internacional de Negócios vinculado à Findes.

Em tempo o Centrorochas atua em parceria com a ApexBrasil na execução do projeto setorial It’s Natural – Brazilian Natural Stone, projeto que tem por objetivos estimular e aumentar as exportações de rochas ornamentais brasileiras, através de um conjunto de ações estratégicas de internacionalização com ações de promoção, fortalecimento da imagem e desenvolvimento do setor no mercado mundial.