Lupa
Notícias
Conselho de Administração do Sindirochas realiza última reunião de 2022
30 de Novembro de 2022 . 09h17
Conselho de Administração do Sindirochas realiza última reunião de 2022
No dia 29 de novembro, o Conselho de Administração do Sindirochas realizou a última reunião do ano. O encontro aconteceu de forma híbrida, reunindo conselheiros no escritório do Sindirochas, em Cachoeiro de Itapemirim, e em outros locais por meio de videoconferência.

Durante a reunião, o grupo recebeu o diretor geral do IFES Cachoeiro, Edson Maciel Peixoto, que apresentou o “Distrito 28”, projeto para implantação de um hub de inovação em Cachoeiro. Ao lado dos membros da sua equipe, Leandro Marochio e Lucas Poubel, ele apresentou o plano com foco em conectar empreendedores, soluções, investidores, startups, governo e instituições de ensino superior. “Desde o início, me chamou atenção a necessidade do hub não reunir apenas conteúdo sobre o setor de rochas, mas de vários segmentos e da sociedade em geral”, afirmou o presidente do Sindirochas, Ed Martins ao garantir apoio da entidade ao projeto. Também presente na reunião, o presidente do Cetemag, Marcel Fiório afirmou que a proposta vem somar com o que o setor vem buscando. “Um dos caminhos que a gente precisa seguir, sem dúvida nenhuma, é a inovação. Precisamos começar urgente com esse trabalho. Não apenas no nosso setor”, completou.

A liberação de uma área com 1.000 m² de terreno e 300 m² de área construída que servirá de base para a implantação do hub, está em fase de aprovação junto ao SPU. A previsão é que o projeto se inicie no primeiro semestre de 2023, com modelo de governança colegiada.

Confira outros assuntos abordados durante o encontro periódico:

Diagnóstico de segurança e ações do MPT e Justiça do Trabalho
Houve reforço nas iniciativas realizadas pela entidade e ações que vêm sendo tocadas pelo Ministério do Trabalho e Ministério Público do Trabalho. “Este é um assunto fixo em nossa pauta, que merece atenção e cuidado”, afirmou Ed Martins ao relembrar a importância dos debates que estão em curso e da necessidade de as empresas do setor aderirem ao diagnóstico de segurança. “Esse diagnóstico é fundamental, ele vai nos mostrar quais são os pontos que necessitam de ações mais efetivas. Nem sindicato, nem os órgãos regulatórios terão acesso às informações das empresas, apenas à visão setorial. Faço um apelo a todas as empresas do setor para que participem”, frisou.

Relatório visitas comerciais
Apresentado relatório das agendas realizadas pelo assessor comercial do Sindirochas, que realizou, de fevereiro a outubro, 631 visitas a empresas.

Reforma das instalações do Sindirochas
Estão em análises orçamentos para melhoria nas instalações físicas da entidade em Cachoeiro de Itapemirim.

Previsão orçamentária 2023
Apresentada a projeção de despesas e receitas da entidade para o exercício de 2023, onde o equilíbrio apresentado demandará contínuo e estreito acompanhamento das despesas, além da busca constante pela melhoria na capacidade de arrecadação da entidade.

Férias Coletivas do Sindirochas
Os colaboradores da entidade setorial farão uma pausa no período de 21/12 a 09/01, por motivo de férias coletivas.