Lupa
Notícias
COMIN-CNI abre calendário de reuniões ouvindo sobre pauta legislativa da mineração
23 de Fevereiro de 2021 . 15h04
COMIN-CNI abre calendário de reuniões ouvindo sobre pauta legislativa da mineração
Os membros do Conselho Temático da Mineração (COMIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) realizaram nesta terça-feira, 23 de fevereiro, a primeira reunião do ano. O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou do encontro presidido pelo líder do grupo, Sandro Mabel. Tales representa a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no conselho.

A convite do Sindirochas, os deputados federais Josias Da Vitória e Evair de Melo participaram do encontro e apresentaram a pauta legislativa da mineração. Da Vitória é representante da Frente Parlamentar Mista da Mineração e coordenador da Bancada Capixaba, e Evair de Melo, além de vice-líder do Governo na Câmara dos Deputados, é líder da Frente Parlamentar Mista em Defesa do Comércio Internacional e do Investimento (FrenCOMEX). A senadora Rose de Freitas fez uma rápida participação no encontro prestigiando os assuntos a importância da mineração para o país.

Durante seu pronunciamento, Tales Machado colocou-se à disposição para participar e apoiar a bancada em todas as ações, principalmente naquelas com foco nas pequenas e médias minerações. A pauta do encontro ainda abrangeu Normas Regulamentadoras e Normas Regulamentadoras da Mineração, apresentação da Gerência Executiva de Relações do Trabalho, dentre outros assuntos.