Lupa
Notícias
COMIN-CNI define plano de ação para 2021
19 de Novembro de 2020 . 10h26
COMIN-CNI define plano de ação para 2021
Em reunião realizada na última terça-feira, 17 de novembro, os membros do Conselho Temático da Mineração (COMIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI) definiram o calendário de reuniões e os temas prioritários para 2021. O presidente do Sindirochas, Tales Machado, participou do encontro presidido pelo líder do grupo, Sandro Mabel. Tales representa a Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes) no conselho.

Na oportunidade, o secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral, Alexandre Vidigal, falou sobre os desafios da mineração para 2021 e o Diretor Geral da Agência Nacional de Mineração (ANM), Victor Hugo Bicca apresentou o Plano Lavra, destacando os avanços tidos durante este ano e as ações previstas para o ano que vem.

Como previsto em pauta, foi definido o Plano de Ação do COMIN para 2021. Ainda na reunião, os conselheiros relembraram os principais resultados das ações realizadas em 2020 e assistiram a uma apresentação do Ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque.