Lupa
Notícias
Comissão de Mineração da Câmara Federal recebe os presidentes do Sindirochas e Centrorochas
28 de Setembro de 2015 . 09h49
Comissão de Mineração da Câmara Federal recebe os presidentes do Sindirochas e Centrorochas
A Comissão Especial da Câmara dos Deputados que analisa o novo marco regulatório da Mineração recebeu, no dia 15/09, o presidente do Sindirochas-ES, Tales Machado e o Presidente do Centrorochas, José Antônio guidoni. O convite foi feito pelo deputado federal Evair de Melo (PV-ES), membro da Comissão e responsável pelo parecer do Projeto de Lei nº 37/11, que trata do regime de aproveitamento de substâncias minerais.

O Deputado Evair destacou que o segmento é de extrema importância para o Brasil, especialmente para os capixabas e, por isso, o tema precisa ser bem discutido. “O setor é o terceiro maior gerador de receita para o estado, o que corresponde a 7% do produto interno bruto (PIB) capixaba, e com as políticas públicas direcionadas é possível alavancar ainda mais a atividade”.

O diretor executivo do Sindirochas, Romildo Tavares, que também participou da audiência disse que a participação de instituições como o Sindirochas é fundamental para alinhar as políticas públicas à realidade que o setor enfrenta no dia a dia. “Só quem vivencia esse mercado sabe dos gargalos e o quanto se perde com a falta de legislação consistente”.