Conselho do Sindirochas aprova escalonamento de valor em taxa assistencial - Sindirochas Espírito Santo
Fale Conosco     Área do Associado
Notícias
Conselho do Sindirochas aprova escalonamento de valor em taxa assistencial
27 de Maio de 2021 . 11h52
Conselho do Sindirochas aprova escalonamento de valor em taxa assistencial
Em reunião nesta quinta-feira, 27 de maio, o Conselho de Administração do Sindirochas, aprovou, por unanimidade, o escalonamento de valor da taxa negocial (CCT 2021/2022) para as empresas não associadas. Até o momento, esse valor correspondia ao piso mínimo do setor de rochas. Com a anuência do Conselho, foram definidas cinco faixas de valor com base no capital social da empresa. A proposta de alteração foi desenvolvida e apresentada a partir de demanda de empresas do setor.

Na reunião, foi confirmada a publicação no Diário Oficial, em 26 de maio, do edital de convocação para as eleições da entidade. Em razão das incertezas de cenário, à época das eleições quanto à pandemia da COVID-19, será adotado o voto eletrônico. O pleito acontecerá no dia 27/07, das 9h às 16h. Orientações iniciais do processo constam no edital publicado e os associados receberão mais instruções e as indicações quanto a obtenção de login e senha para que possam exercer o seu direito de voto.

Os conselheiros ainda foram atualizados sobre as questões portuárias que vêm prejudicando os embarques de mercadorias nos portos capixabas. Frente a tanto problemas, o Sindirochas e o Centrorochas, se uniram ao Centro de Comércio do Café (CCCV) e tem trabalho em parceria em busca de soluções logísticas. Além disso, a entidade participa de um Grupo de Trabalho de Comércio Exterior, o GT Comex, juntamente com entidades ligadas às exportações. São elas: Centrorochas (Centro Brasileiro dos Exportadores de Rochas Ornamentais), Sindiex (Sindicato do Comércio de Exportação e Importação do Estado do Espírito Santo), Sindaes (Sindicato dos Despachantes Aduaneiros Comissária do Estado do Espírito Santo), CCCV (Centro do Comércio de Café de Vitória), Findes (Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo), Transcares (Sindicato das Empresas de Transportes de Cargas & Logística no Estado do Espírito Santo), APRA (Associação dos Operadores Portuários do Espírito Santo), GDL (Gestão de Desenvolvimento em Logística) e Login (Logística Intermodal).

O presidente do Sindirochas, Tales Machado, e o diretor executivo da entidade, Celmo de Freitas, deliberaram ainda junto aos conselheiros assuntos de ordem administrativa e financeira.

PS: Houve uma falha no ato da captura da imagem. Por este erro, pedimos desculpas.