Lupa
Notícias
Deputados federais visitam empresas do setor de rochas no Espírito Santo
14 de Setembro de 2021 . 17h59
Deputados federais visitam empresas do setor de rochas no Espírito Santo
O deputado federal Evandro Roman e a deputada federal Greyce Elias conheceram de perto empresas do setor de rochas ornamentais capixaba durante visita ao Estado, nos dias 09 e 10 de setembro. Eles estiveram em uma mineração de granito (Pedreira de Preto São Gabriel, da Marbrasa), uma de mármore (Pedreira de Mármore da Imil) e ainda viram como funciona uma indústria de beneficiamento de rochas ornamentais com atividades voltadas à exportação (indústria Qualitá). As visitas foram acompanhadas pelo vice-presidente do Sindirochas, Frederico Robison.

Os presidentes do Centrorochas, Tales Machados, e Sindirochas, Ed Martins, também acompanharam parte das agendas que aconteceram nos municípios de Cachoeiro de Itapemirim, Colatina e na Serra. Nos dois primeiros municípios, o grupo foi recebido respectivamente pelo vice-prefeito, Ruy Guedes, e pelo secretário de desenvolvimento local, Liemar Pretti.

Os deputados estiveram no Espírito Santo como resultado de uma ação realizada pelas duas entidades setoriais e pelo deputado federal Evair de Melo, para realizar uma mesa redonda do Grupo de Trabalho do Código de Mineração (GT Código de Mineração) a fim de estudar formas de simplificação do código. O Espírito Santo foi escolhido para sediar esta mesa redonda do GT por ser o maior estado produtor e exportador de rochas ornamentais do país, sendo responsável por cerca de 82% de todas as exportações nacionais do setor.