Lupa
Notícias
Sindirochas destaca a importância da segurança do trabalho durante a Semana Prevenir
02 de Dezembro de 2022 . 07h09
Sindirochas destaca a importância da segurança do trabalho durante a Semana Prevenir
O assessor jurídico do Sindirochas, Henrique Nelson Ferreira, participou da Semana Prevenir realizada no dia 30 de novembro, em Cachoeiro de Itapemirim. Iniciativa do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas e de Material Elétrico do Espírito Santo (Sindifer), o evento reuniu profissionais da segurança do trabalho.

A Semana Prevenir apresenta temas de Saúde e Segurança de várias formas e em vários formatos, visando incentivar o desenvolvimento de práticas seguras e preventivas nas médias, pequenas e microempresas e assim beneficiar o trabalhador.

Na ocasião, além de abordarem temas necessários e importantes, os profissionais foram convidados pelo advogado do Sindirochas a participarem, no próximo ano, de uma ação a fim de sensibilizar e organizar uma oficina técnica para atualização da aplicação das NR’s no setor de rochas ornamentais.

Ele ainda reforçou a importância para as empresas do segmento aderirem ao Projeto de Diagnóstico de Segurança do Trabalho, promovido pelo Sindirochas. No início desta semana, em reunião de conselho, o presidente da entidade destacou que este é um assunto fixo na pauta. “Esse diagnóstico é fundamental, ele vai nos mostrar quais são os pontos que necessitam de ações mais efetivas. Nem sindicato, nem os órgãos regulatórios terão acesso às informações das empresas, apenas à visão setorial. Faço um apelo a todas as empresas do setor para que participem”, frisou Ed Martins na ocasião.