Lupa
Notícias
Em videoconferência, entidades do setor de rochas agradecem apoio da SGM/MME ao segmento durante o ano
10 de Dezembro de 2020 . 08h15
Em videoconferência, entidades do setor de rochas agradecem apoio da SGM/MME ao segmento durante o ano
Os presidentes do Centrorochas (Frederico Robison), Sindirochas ES (Tales Machado), Sinrochas MG (Balbino Figueiredo), Simagran CE (Carlos Rubens Alencar) e Sincocimo RJ (Armando Sousa), participaram nesta quarta-feira, 09 de dezembro, de uma videoconferência com o Secretário de Geologia, Mineração e Transformação Mineral do Ministério de Minas e Energia (MME), Alexandre Vidigal de Oliveira, o deputado federal, Evair de Melo e o presidente do Conselho Temático da Mineração (COMIN) da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Sandro Mabel.

Na agenda, com caráter institucional, as lideranças do setor de rochas ornamentais tiveram a oportunidade de agradecer ao secretário por todo apoio dado ao segmento e de externarem que contam com a manutenção deste apoio, tendo como objetivo o desenvolvimento do setor, da mineração e do país.

O Secretário Alexandre Vidigal agradeceu aos participantes e destacou que os resultados são fruto de trabalho de equipe. Terminando sua fala reforçou que “se existe uma secretaria de mineração é para fazer mineração e não para não deixar fazer mineração”.

Também estiveram presentes na reunião, o executivo do Centrorochas e Sindirochas, Celmo de Freitas, o assessor jurídico do Sindirochaws, Victor Athayde e a Chefe Substituta da Assessoria Parlamentar do MME, Rosa Maria School.