Lupa
Notícias
Empresas do setor de rochas participam de AGE para deliberar sobre aditivo na CCT 2020/2021
26 de Novembro de 2020 . 10h43
Empresas do setor de rochas participam de AGE para deliberar sobre aditivo na CCT 2020/2021
Nesta quarta-feira, 25 de novembro, representantes de empresas do setor de rochas ornamentais capixaba participaram da Assembleia Geral Extraordinária (AGE), para deliberação sobre termos do aditivo à Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2020/2021, em vigor desde abril deste ano.

Os atuais termos da Convenção em vigor previam que negociações quanto a reajuste salarial dos trabalhadores seriam retomadas até 60 (sessenta) dias após o término de vigência do Decreto do Estado de Calamidade, em vigor até 31/12/20, mas após demanda apresentada pelo sindicato laboral, houve a concordância, em assembleia das empresas, em abrir negociações antes do prazo estabelecido.

As negociações vinham sendo desenvolvidas pela Comissão de Negociação instituída previamente, pautadas dentro dos limites estabelecidos pela Assembleia Geral. Tendo por base a deliberação na AGE realizada nesta data, os empresários aprovaram o percentual de reajuste de 3% sugerido em audiência de mediação pelo Ministério Público do Trabalho com as entidades patronal e laboral. O pagamento da diferença do reajuste, o qual será retroativo a maio/20, data base da categoria, ainda permanece objeto de negociações, haja vista a não concordância com a proposta de mediação que foi apresentada.

Na reunião, realizada de forma virtual, o vice-presidente do Sindirochas, Eutemar Venturim, elogiou as empresas presentes na deliberação e reforçou a importância do envolvimento de todas na tomada de decisões do setor. O encontro virtual contou com presença da conselheira da entidade, Cristiani Minete, do executivo Celmo de Freitas e dos assessores jurídicos, Henrique Nelson Ferreira e Lucas Sanson.