Fale Conosco     Área do Associado
Notícias
Sindirochas marca presença na eleição de novos representantes no conselho consultivo do Monast
10 de Novembro de 2022 . 13h06
Sindirochas marca presença na eleição de novos representantes no conselho consultivo do Monast
Com a participação da assessora institucional do Sindirochas, Alanna Almeida, o Monumento Natural Estadual Serra das Torres (Monast) realizou eleição de renovação do Conselho Consultivo no dia 08 de novembro.

A plenária, que elegeu os representantes da sociedade civil que farão parte do conselho nos próximos dois anos, contou com a participação de representantes de órgãos públicos e da sociedade civil. O Conselho é o principal instrumento de relacionamento entre a Unidade de Conservação e a sociedade.

Compareceram na reunião representantes de entidades relacionadas às áreas ambiental, cultural, social, de turismo, do agronegócio, do setor de extração mineral, e das associações de produtores e moradores locais. O próximo passo para formalizar o Conselho será receber as indicações das instituições públicas e dar posse aos membros.

Localizado nos municípios de Atílio Vivácqua, Mimoso do Sul e Muqui, o Monumento Natural Serra das Torres é uma Unidade de Conservação sob a gestão do Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema), possuindo uma área de 10.458 hectares.