Lupa
Notícias
Estudantes do Senai Cachoeiro conquistam 3º lugar em premiação nacional
15 de Abril de 2024 . 15h19
Estudantes do Senai Cachoeiro conquistam 3º lugar em premiação nacional
Alunos da Aprendizagem Industrial do Senai Cachoeiro conquistaram o 3º lugar no Prêmio Desafio Senai de Projetos Integradores com o projeto "Tubos de concreto com reutilização de pó de rocha". A premiação ressalta a sinergia entre a educação e as demandas do setor de rochas, o que é de total interesse do Sindirochas.

O desafio, que ocorre em todo o Brasil, fomenta a habilidade de trabalho em equipe, a inovação e o pensamento empreendedor entre os alunos dos diversos cursos oferecidos pelo Senai.

“O resultado, anunciado em abril, reflete a criatividade e empenho dos estudantes, além do compromisso e dedicação dos professores envolvidos”, disse a gerente de Educação do Sesi/Senai, Tatiane Puiati.

O Desafio Senai de Projetos Integradores, que engaja estudantes de todos os Departamentos Regionais (DRs) e do Centro de Tecnologia da Indústria Química e Têxtil (CETIQT), é parte de uma estratégia para fortalecer o aprendizado prático e promover uma cultura de inovação. O projeto é planejado, desenvolvido, monitorado e avaliado, dentro de um prazo definido, requerendo um planejamento integrado e um alinhamento constante entre docentes e a equipe pedagógica.

Confira o pitch sobre o projeto dos alunos: https://youtu.be/jxSFheYCODA?si=nMBoiX5oIKMQ5tTu