Lupa
Notícias
Sindirochas participa de manifesto em preocupação ao futuro da Alfândega de Vitória
04 de Outubro de 2022 . 09h18
Sindirochas participa de manifesto em preocupação ao futuro da Alfândega de Vitória
O Sindirochas, representado pelo diretor executivo da entidade, Celmo de Freitas, participou de uma reunião com o superintendente da Receita Federal da 7ª Região, Flavio José Passos Coelho, e com o delegado da Alfândega de Vitória, Douglas Costa Koehler, realizada na última sexta-feira (30/09).

No encontro, foi entregue ao superintendente da Receita Federal da 7ª Região, um manifesto que expõe a preocupação do empresariado capixaba, assinado pelo Sindirochas, Centrorochas, Centro do Comércio do Café de Vitória (CCV), Transcares, Federação das Indústrias do Estado do Espírito Santo (Findes) e mais 12 entidades ligadas ao comércio internacional capixaba. O documento aborda as possíveis alterações que estariam previstas para ocorrer na estrutura do órgão, bem como apresenta o posicionamento das entidades ligadas ao comércio exterior em relação ao projeto recém-noticiado na mídia capixaba.

Segundo a veiculação da notícia, que chegou a conhecimento do grupo, há um projeto de regionalização de comandos e processos aduaneiros que resultaria na perda da autonomia da Alfândega do Estado. O manifesto, endereçado ao superintendente da Receita Federal da 7ª Região, refere-se à importância da autonomia da Alfândega do Porto de Vitória, condição fundamental para a estabilidade, atratividade e fluidez das operações de comércio exterior no Espírito Santo.