Lupa
Notícias
Sindirochas apoia encontro para debater sobre disputas comerciais com clientes americanos
24 de Março de 2023 . 12h29
Sindirochas apoia encontro para debater sobre disputas comerciais com clientes americanos
O Sindirochas apoiou o bate-papo “Dúvidas sobre disputas comerciais com clientes americanos?”, organizado pelo Centrorochas no dia 22 de março. O evento contou com a palestra da advogada empresarial, Patricia Brum, e aconteceu no auditório do sindicato patronal, em Cachoeiro de Itapemirim. A profissional conduziu o bate-papo abordando as questões de cobrança nos Estados Unidos, análise de crédito, problemas com materiais, entre outros.

Ao todo, 17 profissionais do setor se reuniram para informalmente conversarem com a advogada empresarial, que possui mais de 15 anos de experiência e que representa empresas latino-americanas e norte-americanas em disputas comerciais e transações internacionais.
Brum fez uma breve explanação de como são recepcionadas judicialmente as demandas comerciais, haja vista haver significativas diferenças entre a realidade americana e brasileira. “A observação de alguns procedimentos no momento da emissão de uma invoice, por exemplo, pode ampliar significativamente, as possibilidades de sucesso das empresas brasileiras, caso venha a ocorrer a necessidade de se buscar procedimentos de cobrança frente a clientes estabelecidos nos EUA”, argumentou ela.

O Centrorochas, junto com o Sindirochas, realizará outro encontro com a advogada, no dia 06 de abril, às 17 horas. Desta vez, o evento será online. Nele, os participantes poderão esclarecer mais dúvidas a respeito do tema. Inscrições gratuitas! Clique aqui!