Lupa
Notícias
Evento no Palácio Anchieta celebra os 50 anos do Fundap
22 de Novembro de 2021 . 13h31
Evento no Palácio Anchieta celebra os 50 anos do Fundap
O vice-presidente e conselheiro do Sindirochas, Frederico Robison, participou nesta segunda-feira, 22 de novembro, do evento em comemoração aos 50 anos do Fundo para o Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap), realizado no Palácio Anchieta. O evento contou com a presença do governador do Espírito, Renato Casagrande, do ex-governador, Arthur Gerhardt Santos, e do presidente do Sindiex, Sidemar Acosta.

Durante a solenidade, foram homenageados representantes e empresas que se destacaram ao longo dessas cinco décadas e contribuíram diretamente para o desenvolvimento do Espírito Santo através do sistema Fundap. O evento foi uma iniciativa do Governo do Espírito Santo, em parceria com o Sindiex.

“O Fundap nasceu para estimular o empreendedorismo e transformar o Espírito Santo em um centro de distribuição logística. Todo esse processo contribuiu, e ainda contribui, com o desenvolvimento do setor de rochas ornamentais capixaba”, destacou Frederico Robison ao final do evento.

Fundap
O Fundo para Desenvolvimento das Atividades Portuárias (Fundap) é um incentivo financeiro para apoio a empresas com sede no Espírito Santo e que realizam operações de comércio exterior tributadas com ICMS no Estado. As empresas fundapianas devem investir o valor caucionado, ou seja, no mínimo 9% do valor financiado, em projetos que irão gerar desenvolvimento, renda e emprego no Espírito Santo.