Lupa
Notícias
Ifes inaugura obras no Campus de Cachoeiro em homenagem ao APL de rochas
07 de Junho de 2021 . 16h55
Ifes inaugura obras no Campus de Cachoeiro em homenagem ao APL de rochas
O Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) inaugurou nesta segunda-feira, 07 de junho, novo bloco de salas de aula e mosaico de rochas ornamentais no Campus Cachoeiro de Itapemirim como forma de valorizar o arranjo produtivo de rochas ornamentais, uma das principais belezas e atividade econômica da região.

Com 80 m², a obra confeccionada em mármore e granito, se tornou realidade pelo apoio do Sindirochas e da Cajugram, empresa associada que doou os materiais. O presidente do Sindirochas, Tales Machado, o conselheiro, Valdecyr Viguini, e o diretor executivo da entidade, Celmo de Freitas, estiveram presentes na solenidade de inauguração que contou com a presença do ministro de Educação, Milton Ribeiro, do governador do Estado, Renato Casagrande, do reitor do Ifes, Jadir Pella, dentre outros.

Foram inaugurados o novo bloco acadêmico, o mosaico representativo do Projeto "Valorização das Belezas Naturais e do Arranjo Produtivo Local" e a obra de ampliação da Biblioteca do Campus Cachoeiro. Os recursos para a realização das obras foram garantidos por meio de emenda parlamentar feita pelo deputado federal Evair de Melo e o investimento foi de R$ 1,2 milhão de reais.

Fotos: Wallace Hull