Lupa
Notícias
Tecnologia inovadora no tratamento de rochas é apresentada durante workshop em Cachoeiro
26 de Novembro de 2021 . 17h01
Tecnologia inovadora no tratamento de rochas é apresentada durante workshop em Cachoeiro
Em parceria com o Cetemag e o Sindirochas, a VB Jateadoras realizou no dia 25 de novembro o primeiro workshop “Utilização de equipamento abrasivo úmido no setor de rochas ornamentais”.

O evento aconteceu nas dependências do Cetemag, em Cachoeiro de Itapemirim, e reuniu representantes de várias empresas, além dos presidentes do centro tecnológico, Eutemar Venturim, do Sindirochas, Ed Martins, e os conselheiros Valdecy Viguini, Atílio Travaglia e Marcel Fiorio.

O CEO da VB Jateadoras, Mario Teixeira Peres Júnior, e o técnico responsável, Adriano Cândido da Silva explicaram sobre o tratamento de substratos com apresentação e aplicação do mais novo processo de tratamento de superfícies por jateamento abrasivo úmido e ecológico desenvolvido pela empresa. O processo de jateamento ecológico foi aplicado sobre peças metálicas com a finalidade de remoção em diversos graus de oxidação e pintura, jateamento de rochas ornamentais de todas as durezas que foram enviadas pelos participantes e convidados.

“O processo que desenvolvemos está revolucionando o mercado de preparação de superfícies, nos mais diversos mercados, principalmente naval e offshore. Este nicho, no setor de rocha ornamental, é novo e pudemos provar a eficiência dos equipamentos da VB”, afirmou Mario.

O representante comercial, Carlos Onofre, adiantou que, em breve, os associados do Sindirochas terão descontos especiais. “O mercado deve começar a aplicar esse novo processo e colher seus resultados. Este evento superou nossas expectativas e acabamos firmando uma parceria com o Sindirochas. A partir da assinatura deste acordo, todo associado da entidade terá um desconto específico na compra de nossos equipamentos”, concluiu.