Lupa
Notícias
Gestão e estratégia são temas de capacitação para profissionais em Cachoeiro
29 de Setembro de 2022 . 13h48
Gestão e estratégia são temas de capacitação para profissionais em Cachoeiro
Profissionais do setor de rochas participaram do curso “Boas Práticas e Gestão das Exportações de Rochas Ornamentais”, realizado pelo Sindirochas, com apoio da Inovar Consultoria e Treinamento e da Cachoeiro Stone Fair, entre os dias 23 e 24 de setembro, em Cachoeiro de Itapemirim. O curso foi ministrado pelos instrutores Júlio Pessanha, engenheiro de Produção e especialista em Gestão de Processos, Isabela Spadetti, internacionalista de formação e especialista em Comércio Exterior e Flávia Peisino, especialista em Negociações e Vendas Internacionais de Mármore e Granito e Gestão Comercial.

A formação teve o objetivo de capacitar profissionais do segmento de rochas ornamentais abordando o processo de exportação de ponta a ponta, desde a definição da estratégia comercial, prospecção de clientes, negociações, fechamento dos pedidos, logística de exportação e contas a receber, gestão financeira e nacionalização.

Os participantes puderam compreender as rotinas para execução e gestão de todas as etapas do processo de exportação, desde o cadastro e negociação comercial até o pós-venda; a fase inicial de cadastro e análise para concessão de crédito; entre outros assuntos.