Lupa
Notícias
Sindirochas participa de encontro da CNI com presidente Bolsonaro
08 de Dezembro de 2021 . 15h29
Sindirochas participa de encontro da CNI com presidente Bolsonaro
Empresários do Espírito Santo participaram de encontro da Confederação Nacional da Indústria (CNI) com presidente Jair Bolsonaro e integrantes do governo federal, nesta terça-feira, 07 de dezembro. O Sindirochas, representado pelo seu presidente, o empresário Ed Martins, integrou a comitiva liderada pela Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes).

O evento, realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil (CICB), teve como propósito ressaltar a importância da indústria para o crescimento econômico do país e apresentar propostas para a redução do Custo Brasil, com consequente aumento da competitividade do setor produtivo no próximo ano.

Foi entregue ao presidente Bolsonaro o documento “Propostas para a retomada da indústria e para a geração de emprego”. O material apresenta 44 propostas, elaboradas com base em subsídios das federações das indústrias dos estados, das associações da indústria, da Mobilização Empresarial pela Inovação (MEI) e aqueles coletados em reuniões com empresas durante o ano.

O objetivo é reduzir o Custo Brasil para, assim, aumentar a competitividade da indústria brasileira como um todo. As primeiras 19 são propostas que podem ser adotadas diretamente pelo governo federal e outras 25 envolvem a participação do Congresso Nacional. São importantes temas nas áreas tributária, de eficiência do Estado, financiamento, infraestrutura, meio ambiente, inovação, comércio exterior, relações do trabalho e de apoio as micro e pequenas empresas.