Lupa
Notícias
Ifes realiza I workshop de Indicações Geográficas, em Nova Venécia
01 de Dezembro de 2023 . 14h24
Ifes realiza I workshop de Indicações Geográficas, em Nova Venécia

A assistente administrativa do Sindirochas, Niceia Carpanedo, representou a entidade no “I Workshop de Indicações Geográficas (IG’s) e Marcas Coletivas” realizado pelo Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes) Campus de Nova Venécia, no dia 29 de novembro. O evento, que reuniu especialistas, alunos e profissionais da área, contou com diversas palestras e uma exposição de produtos regionais com IG ou em processo de obtenção dessa certificação. O pró-reitor de extensão do Ifes, Lodovico Ortlieb Faria, também esteve presente no evento.

Durante o workshop, Beatriz de Assis Junqueira, representando o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa), ressaltou a importância das parcerias e da participação em fóruns, destacando o diálogo com os produtores. Ela enfatizou ainda que as paneleiras e o mármore de Cachoeiro foram os pioneiros a obter a IG - Identificação Geográfica.

As palestras abordaram temas relevantes, incluindo os Projetos Setec e Fapes, o Selo Arte e a Cidade da Inovação. O Ifes apresentou projetos de IG’s, compartilhando histórias sobre cada produto destacado.