Lupa
Notícias
Sindirochas marca presença na Rodada de Crédito realizada pelo NAC da Findes, em Cachoeiro
14 de Setembro de 2023 . 07h00
Sindirochas marca presença na Rodada de Crédito realizada pelo NAC da Findes, em Cachoeiro
No dia 12 de setembro, o Sindirochas esteve presente na terceira edição da Rodada de Crédito com instituições bancárias realizada pelo Núcleo de Acesso ao Crédito (NAC) da Federação das Indústrias do Espírito Santo (Findes). O encontro aconteceu no Senai, Cachoeiro de Itapemirim, e teve como objetivo aproximar empresários de bancos regionais, apresentando linhas de crédito adequadas às suas necessidades.

Diversas autoridades e representantes estiveram presentes. Do Sindirochas, Maxwell Viquieti Alcântara, diretor Regional da Findes e Conselheiro da entidade, o diretor executivo, Celmo de Freitas, e o assistente de relacionamento, Roberto Xavier. Por lá ainda: Giane Azeredo Baldotto, gerente regional Sesi/Senai de Cachoeiro de Itapemirim; André Binda, coordenador do Centro de Apoio aos Sindicatos (CAS)/Findes; e Leonardo Cereza, presidente do Sindifer.

A edição realizada em Cachoeiro proporcionou 120 atendimentos às empresas e empresários, conectando-os com instituições financeiras da região, promovendo o fortalecimento do setor industrial. A Rodada de Crédito é direcionada a empreendedores industriais da região, com foco em auxiliar aqueles que buscam investir em tecnologia, expansão de instalações e outros projetos.

Durante o evento, os bancos ficam à disposição dos empresários para esclarecer dúvidas acerca das linhas de crédito disponíveis, capital de giro, energia renovável, negociação de dívidas, além de financiamento para compra de máquinas e equipamentos.