Lupa
Notícias
Live aborda as psicopatologias durante a pandemia do coronavírus
21 de Maio de 2020 . 16h20
Live aborda as psicopatologias durante a pandemia do coronavírus
A saúde mental precisa de atenção em qualquer circunstância, mas ganha relevância nesses tempos difíceis da pandemia do Covid-19. Atentos à saúde dos trabalhadores do setor, o Sindirochas, Centrorochas e o Sesi/Senai realizaram nesta quarta-feira, 20 de maio, a live “Mente sã no trabalho em tempo de pandemia”, com o psicólogo ocupacional no Sesi-ES Daniel Libardi.

Cerca de 20 participantes, entre empresários e profissionais de recursos humanos do setor de rochas, participaram da reunião virtual que abordou sobre como lidar com a ansiedade dos trabalhadores nesse momento de pandemia do coronavírus. Os desafios na gestão de pessoas, exigências legais e as novas diretrizes de atuação, trabalho in loco e home office, foram destacadas pelo palestrante.

Durante todo período de isolamento social, o Sesi/ Senai tem oferecido serviço de apoio psicológico on-line e gratuito, dentro de normas estabelecidas pelo Conselho Federal de Psicologia, para cuidar da saúde mental dos trabalhadores e promover atendimento emocional. O agendamento pelas empresas pode ser feito através do telefone: 27 98802-3266