Lupa
Notícias
Live com Exército destacará uso de explosivos no setor de rochas ornamentais
03 de Setembro de 2020 . 09h08
Live com Exército destacará uso de explosivos no setor de rochas ornamentais
Você já parou para pensar sobre o uso dos explosivos e sua importância no seu dia a dia? Eles estão mais presentes e trazem mais benefícios do que você imagina. São fundamentais para construção de estradas, túneis, pontes, ferrovias e para a extração de rochas ornamentais. O uso na mineração segue normas estabelecidas pelo Exército Brasileiro e este assunto será tema de uma live na próxima quinta-feira, 10 de setembro.

O evento, realizado pelo Sindirochas e Centrorochas, abordará a aquisição, o uso e o controle de explosivos no setor de rochas ornamentais e contará com a participação de representante da Seção de Fiscalização de Produtos Controlados do 38º Batalhão de Infantaria, que tem abrangência operacional em todo o Espírito Santo.

Apesar da redução na utilização de explosivos no segmento, devido à substituição por outras tecnologias. O fio diamantado, por exemplo, em alguns casos, o uso deste recurso é imprescindível para a execução da atividade. Existe um conjunto de exigências e normas para sua aplicação que abrange todo processo, desde a compra do material à detonação na pedreira, incluindo a capacitação profissional para controle, armazenamento, transporte e manuseio dessas substâncias. A live será gratuita e abordará todo o processo.Os interessados podem enviar duas dúvidas antecipadamente. Só clicar aqui! 

Live: "Diálogo com o Exército: uso de explosivos no setor de rochas ornamentais";
Data: 10/09, quinta, às 10h30
Inscrições: https://bit.ly/3gEHd8S
Realização: Sindirochas e Centrorochas
Apoio: Exército Brasileiro