Lupa
Notícias
Live reuniu mais de 40 para tirar dúvidas sobre negociação salarial
17 de Dezembro de 2020 . 08h48
Live reuniu mais de 40 para tirar dúvidas sobre negociação salarial
O Sindirochas, com apoio do Centrorochas, realizou nesta quarta-feira, 16 de dezembro, a live “Negociação Salarial 2020”. Em virtude da assinatura do termo aditivo à Convenção Coletiva do Trabalho (CCT) 2020/2021, no dia 10 deste mês, o evento substituiu o ENAPRAT previsto para esta semana e que entrará no calendário das ações do próximo ano.

O termo aditivo à CCT 2020/2021, assinado pelo Sindirochas e Sindimármore, contemplou principalmente o reajuste de pisos e salários em 3% sobre os salários de abril/20 a ser aplicado, no máximo, a partir da folha de dezembro/20. O reajuste é retroativo a maio/20, data base da categoria, e alternativas de pagamento das diferenças decorrentes constam no aditivo firmado. Uma das alternativas é o pagamento em até quatro parcelas, sendo que a última delas deverá ser paga até o dia 20/04/21. Uma outra alternativa, pagamento como abono, foi bastante debatida entre os participantes.

Após apresentação do documento recentemente assinado, os participantes puderam esclarecer suas dúvidas com os advogados e assessores jurídicos do Sindirochas, Henrique Nelson Ferreira e Lucas Sanson. O evento contou com mediação do executivo do Sindirochas, Celmo de Freitas e presença da superintendente do Centrorochas, Alessandra Bertolani.

Para rever a live, clique aqui.