Lupa
Notícias
Mais de 200 convidados reunidos no Encontro com Empresários, em Cachoeiro
24 de Maio de 2017 . 14h57
Mais de 200 convidados reunidos no Encontro com Empresários, em Cachoeiro
Os presidentes do Sindirochas e Cetemag, respectivamente, Tales Machado e Eutemar Venturim, receberam empresários do setor de rochas ornamentais capixaba no dia 23 de maio, em um encontro em Cachoeiro de Itapemirim. O evento reuniu mais de 200 convidados na atual sede do Cetemag que irá abrigar, a partir de agosto, o Sindirochas.
Além da exibição do novo espaço, o encontro contou com a apresentação, pelo Sebrae ES, do Projeto Competitividade do Segmento de Rochas Capixabas na região sul. Também aconteceu a apresentação do Centro Integrado Sesi-Senai e a exposição das ações promocionais da Cachoeiro Stone Fair, pela Milanez & Milaneze. A feira já está consagrada como uma das principais do setor pela maior concentração de máquinas e insumos da América Latina e acontecerá de 22 a 25 de agosto.
Segundo o presidente do Sindirochas, Tales Machado, a feira de Cachoeiro é um momento de encontro que reúne novidades em materiais e equipamentos. “Durante a Cachoeiro Stone Fair viabilizamos uma aproximação dos elos da cadeia produtiva de rochas ornamentais com seus clientes e fornecedores. O município de Cachoeiro é conhecido como a “capital do mármore” e destaca-se também pelo seu importante parque industrial de beneficiamento de mármore e granito que, junto com outros 14 municípios da região Sul capixaba, compõe o mais importante Arranjo Produtivo Local (APL) de rochas ornamentais do Brasil, destacando-se como o maior polo de beneficiamento de rochas das Américas”, completa.