Lupa
Notícias
COMAMCI detalha fusão de secretarias e a recomposição das câmaras técnicas
18 de Maio de 2023 . 06h36
COMAMCI detalha fusão de secretarias e a recomposição das câmaras técnicas
No dia 09 de maio, ocorreu a reunião extraordinária do Conselho Municipal de Meio Ambiente de Cachoeiro de Itapemirim (COMAMCI), no auditório do Sindicato Rural. O encontro contou com a presença de representantes de diversas entidades e órgãos envolvidos com o meio ambiente e o desenvolvimento sustentável do município. Dentre as entidades presentes, o Sindirochas, que tem assento no conselho, foi representado pela assessora institucional da entidade, Alanna Almeida.

O principal tema discutido na reunião foi a fusão da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Cidade Inteligente. A decisão resultou na criação da SEMURB (Secretaria Municipal de Urbanismo, Mobilidade Urbana e Desenvolvimento Sustentável), uma nova estrutura que visa integrar as políticas de desenvolvimento urbano e sustentabilidade ambiental.

Além da fusão das secretarias, também foram abordadas questões relativas à recomposição de câmaras técnicas e a criação da comissão de acompanhamento do uso do Fundo Municipal de Desenvolvimento Ambiental (FMDA).