Ministro da Infraestrutura participa de compromissos no ES e celebra avanços logísticos para o Estado - Sindirochas Espírito Santo
Fale Conosco     Área do Associado
Notícias
Ministro da Infraestrutura participa de compromissos no ES e celebra avanços logísticos para o Estado
06 de Outubro de 2020 . 14h24
Ministro da Infraestrutura participa de compromissos no ES e celebra avanços logísticos para o Estado
O ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas, esteve no Espírito Santo nesta segunda-feira, 05, para a inauguração do Cais do Atalaia e para a assinatura da renovação do contrato de arrendamento do Terminal Vila Velha – TVV para a Log-In Logística Intermodal, no Porto de Vitória (ES). O novo Cais de Atalaia, margem Vila Velha, começa a operar nesta terça, 06. O terminal multipropósito poderá movimentar diversos tipos de carga (granéis líquidos e sólidos) como, trigo, malte, fertilizantes, carga geral, dentre outras.

O evento contou com a presença do governador Renato Casagrande e do secretário Nacional de Portos e Transportes Aquaviários, Diogo Piloni, da bancada federal capixaba, além de diversas autoridades estaduais, empresários, representantes de entidades do segmento portuário. Tales Machado (Sindirochas), Eutemar Venturim (Cetemag), Frederico Robison, Fabio Cruz e Alessandra Bertolani (Centrorochas) representaram o setor de rochas ornamentais. O Espírito Santo é estado responsável por cerca de 82% das exportações brasileiras do segmento e 40% de toda produção nacional do arranjo produtivo.