Lupa
Notícias
Aquecimento para maratona de inovação no setor de rochas ornamentais
16 de Maio de 2022 . 11h32
Aquecimento para maratona de inovação no setor de rochas ornamentais

Uma realização da plataforma Vitória Stone Fair, evento trouxe necessidades e desafios da área para serem explorados no Ideastone


Aconteceu no dia 11, o pré-evento de aquecimento para a 1ª maratona de ideias do setor de rochas ornamentais do país, no Hub de Inovação capixaba Base27. O painel com o tema “Por que e como inovar no setor de rochas ornamentais?”, contou com a mediação de Lucas Aragão (Head de Projetos na Fluyd) e a participação de grandes nomes do setor como Flávia Milaneze (CEO da Milanez & Milaneze, empresa idealizadora e organizadora do evento), Diogo Broetto (Head de Produto na Milanez & Milaneze), Fabio Cruz (Vice-Presidente do Centrorochas), Mariana Scaramussa (Diretora Comercial na Super Clássico Natural Stones), além da colaboração de André Taveira (Head de Estratégia na Fluyd) e Máyra Belém (Diretora de Marketing e Relacionamento no Base27), ambos destaques na área de inovação compartilhada no Estado.

Empresários, profissionais de diversos setores e estudantes puderam entender e compartilhar os principais desafios do setor, vislumbrar caminhos para desenvolvimento de soluções eficazes e que possam, de fato, revolucionar este mercado e tirar suas dúvidas sobre o Ideastone, que acontecerá no final do mês.

Um dos principais pontos discutidos na noite foi sobre os motivos que impedem a inovação de entrar no setor de rochas. De acordo com Fabio Cruz, hoje há uma barreira cultural nas empresas para se abrirem a novas metodologias trazidas pelas startups, abrindo também espaço para validações e novas soluções. “Vejo que hoje tem muita gente trabalhando com inovação e deveria ter um incentivo maior para entrar mais no nosso segmento.”

“Estar aqui hoje com pessoas do nosso setor e, principalmente, com pessoas de fora do nosso setor já é uma transformação que me deixa muito feliz”, completou Mariana Scaramussa. Segundo ela, é difícil a tarefa de mudar a cultura que vem de gerações, além do setor ser muito fechado. “Precisamos nos abrir e compartilhar mais para colher mudanças.”

Para quem não conseguiu comparecer pessoalmente, a gravação do painel estará disponível no canal da Vitória Stone Fair no YouTube (https://bit.ly/VitóriaStoneFair) a partir desta sexta-feira. Uma ótima oportunidade para se atualizar e criar boas ideias para participação no Ideastone.

IDEASTONE
Arquitetos, designers, programadores, estudantes e empreendedores terão a oportunidade de mostrar suas ideias inovadoras e ainda concorrer a R$ 5 mil entre os próximos dias 27 e 29 de maio, na primeira edição da Maratona de Ideias do Setor de Rochas Ornamentais do Brasil – Ideastone. O evento é uma iniciativa da Milanez & Milaneze - por meio da Vitória Stone Fair - com correalização do Base27, promoção do Centrorochas, Sindirochas e Cetemag, apoio do Sebrae e patrocínio da Nebrax.

Focados no objetivo de aproveitar as inúmeras oportunidades que as rochas ornamentais oferecem e solucionar alguns dos principais desafios do setor, os participantes terão 54h para desenvolver suas ideias, sendo acompanhados pela mentoria de profissionais de peso. Os projetos mais revolucionários e criativos concorrem a premiação de até R$ 5 mil, participação no Empretec do Sebrae, consultorias do Sebraetec, até 3 meses de uso do coworking B27, um programa de mentoria de negócios com a Fluyd, estúdio de inovação responsável pela execução do ideathon, além de outros prêmios que podem ser conferidos no página do evento.

Esta é a última semana de inscrições, que podem ser feitas através do site: www.ideastone.com.br. O prazo se encerra no dia 22 de maio, às 23h59, e as ideias devem atender a um dos três temas norteadores: experiência do cliente e inteligência comercial; otimização da produção e redução de estoques; e novos mercados e produtos. Até 60 pessoas serão selecionadas para a competição.

Serviço
Ideastone – Base27
Data: 27 a 29 de maio de 2022
Informações e inscrições: www.ideastone.com.br